POR QUE AS DORES NAS COSTAS AUMENTARAM NA QUARENTENA?
- Dra Allys Selzy
- 3 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Isso tem acontecido com a maioria das pessoas. Leia este artigo e entenda o motivo!

Tenho recebido muitas mensagens na minha Página do Facebook e Instagram @draallysfisio relatando aumento de dor nas costas no período de quarentena e isolamento social, inclusive de algumas pessoas que nunca tiveram dor nas costas antes.
Isso se deve, principalmente, ao aumento do sedentarismo, estresse e incertezas causadas pelo impacto do Coronavírus na vida profissional e pessoal de muitos, uma vez que as pessoas precisam passar mais tempo em casa do que de costume reduzindo assim seus movimentos, o que torna os músculos que sustentam a coluna enfraquecidos.
Além disso, no aconchego de suas casas, as pessoas tendem a adotar posturas inadequadas ao sentar, por exemplo ao assistir TV do sofá, comprometendo assim as estruturas da coluna e aumentando a dor nas costas.
Pensando nisso, resolvi trazer para você 5 exercícios para aliviar essa dor. Confira a seguir:
Reserve 10 minutinhos do seu dia para relaxar sua mente e corpo. Sente-se confortavelmente em um ambiente calmo e silencioso. Procure desconectar sua mente dos problemas, angústias e medos. Puxe o ar profundamente enchendo os pulmões e solte lentamente, concentre-se unicamente na sua respiração e sinta o ar entrando e saindo do seu corpo. Faça diariamente.
Sente-se com o quadril e coluna bem apoiados na parede e pernas esticadas. Em seguida, leve aos mãos na direção dos pés e retorne para a posição original de alinhamento da coluna. Repita 10 vezes.
Na mesma posição do exercício 2, abra as pernas mantendo a coluna apoiada na parede. Em seguida, leve as duas mãos no pé direito e retorne para a posição inicial. Faça o mesmo movimento do lado esquerdo repetindo 10 vezes em cada lado.
Deite-se no chão com as pernas esticadas e braços também esticados acima da cabeça. Dobre as pernas trazendo os joelhos sobre o abdome e o mesmo tempo abaixe os braços para abraçar os joelhos. Em seguida, estique ambos novamente e repita 10 vezes.
Deite-se com as pernas dobradas e braços esticados ao lado do corpo. Suba e desça o quadril lentamente repetindo 10 vezes.
Envie um e-mail para Dra Allys Selzy caso tenha dificuldade na realização dos exercícios, ficaremos honrados em poder ajudá-lo. Reserve um momento na sua agenda para conhecer a Clínica de Fisioterapia e Stúdio de Pilates Fisiofit que fica Centro de Confresa, Rua Juscelino Kubistcheck, número 12.
Comentários